Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (25), após mais de quatro meses em greve. A paralisação começou no dia 4 de setembro do ano passado.
Segundo o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Francisco Eduardo Cardoso, no entanto, o estado de greve será mantido. Por isso, os profissionais farão apenas o atendimento àqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial.
“Só vamos fazer atendimentos emergenciais dos que não passaram pelas perícias. As perícias já dadas, casos de acidente de trabalho, aposentadoria especial, aposentadoria por invalidez – qualquer um desses serviços vai continuar paralisado. O foco é o atendimento inicial do auxílio-doença. Quem tiver perícia de prorrogação, nem adianta aparecer porque não vai ser atendido”, destacou Francisco Eduardo.
A retomada de trabalho foi uma decisão acertada em assembleia geral extraordinária da categoria no último dia 16 de Janeiro, conforme registra nota da ANMP divulgada à imprensa.
“Os peritos médicos do INSS irão retornar aos postos de trabalho, em estado de greve, para manter apenas o atendimento essencial, ou seja, aqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial. Os segurados que já se encontram amparados pelo benefício previdenciário têm seus direitos mantidos e deverão continuar recebendo”, explica a nota.
Repórter: Renato Prado Data: 29 de março de 2025 Recentemente, vários funcionários chineses da empresa…
Confira algumas das datas mais importantes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou o calendário…
Montividiu (Brasil) - Enquanto as colheitadeiras terminam de colher a soja em um terreno, Adriano…
Qual é a diferença entre um apostador e um político? Um apostador às vezes diz…
O Japão cedeu sua posição, confrontado com a inflação e um declínio demográfico. O governo…
A pintura “Le Printemps” (Primavera) de Claude Monet, exposta no Museu de Belas Artes de…