Após garantir que fica no governo e no PMDB, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, foi convidada a mudar de legenda. As deputadas Christiane Yared (PR), Gorete Pereira (CE), Magda Mofatto (GO) e Zenaide Maia (RN), ambas do PR, se reuniram com a ministra, na quarta-feira (30) no gabinete dela.
Segundo a assessoria da pasta, que tirou fotos do encontro, a ministra, porém, disse ter ficada honrada com o convite, mas não confirmou se aceita ou não.
Desde que o PMDB começou a preparar o desembarque do governo, há especulações sobre a saída da ministra da sigla. No entanto, até então, se acontecesse, era mais certo de que ela fosse para o PSD.
Kátia Abreu, no entanto, negou que estivesse em negociações com a legenda de Gilberto Kassab. Hoje, a ministra ainda não falou sobre o assunto e cumpre agenda em Goiânia.
Ministra exonera indicação de Michel Temer
Enquanto a situação de Kátia Abreu não fica clara, pelo menos oficialmente, nesta quinta-feira (31), ela teria dado a entender de que lado está. A presidente Dilma Rousseff e a ministra da Agricultura assinaram uma portaria publicada no Diário Oficial exonerando o diretor de Pessoal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Luiz Abdalla, indicado pelo vice-presidente Michel Temer.
Repórter: Renato Prado Data: 29 de março de 2025 Recentemente, vários funcionários chineses da empresa…
Confira algumas das datas mais importantes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou o calendário…
Montividiu (Brasil) - Enquanto as colheitadeiras terminam de colher a soja em um terreno, Adriano…
Qual é a diferença entre um apostador e um político? Um apostador às vezes diz…
O Japão cedeu sua posição, confrontado com a inflação e um declínio demográfico. O governo…
A pintura “Le Printemps” (Primavera) de Claude Monet, exposta no Museu de Belas Artes de…