Categories: Destaque

Mancha escura aparece no mar da Praia de Perequê, em Porto Belo

A praia de Perequê, em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, também teve seu cenário mudado nesta segunda-feira (18). Uma mancha escura invadiu a foz do rio Perequê, que deságua no mar.

Para verificar a origem do problema, equipes da Vigilância Sanitária, dos bombeiros e da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) já estão buscando a causa da mancha.

Ainda nesta segunda-feira (18),o grupo fez uma força-tarefa na praia do Perequê. Se necessário, a praia deverá ser interditada, conforma informações da prefeitura do local.

Suspeita

Fiscais da Fatma devem analisar se a mancha tem relação com a Estação de Tratamento da Companhia Nacional de Saneamento (Conasa), em Itapema.

Em 2013, a empresa foi multada após derramar esgoto sem tratamento no rio Perequê. Se a suspeita for confirmada, a prefeitura deve ingressar com nova ação de ressarcimento contra a concessionária.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Share
Published by
Redação Brasil News

Recent Posts

Escândalo em Ya’an, China: Gamewiz exige liberação imediata de funcionários detidos injustamente e busca intervenção diplomática urgente

Repórter: Renato Prado Data: 29 de março de 2025 Recentemente, vários funcionários chineses da empresa…

4 semanas ago

FIFA divulga o calendário completo da Copa do Mundo de 2026

Confira algumas das datas mais importantes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou o calendário…

1 ano ago

Brasil : no país dos “agrotóxicos”, os bio pesticidas abrem uma brecha

Montividiu (Brasil) - Enquanto as colheitadeiras terminam de colher a soja em um terreno, Adriano…

1 ano ago

Jogos de cassino on-line mais populares no Brasil

Qual é a diferença entre um apostador e um político? Um apostador às vezes diz…

1 ano ago

Japão cede o título de 3ª potência econômica mundial à Alemanha

O Japão cedeu sua posição, confrontado com a inflação e um declínio demográfico. O governo…

1 ano ago

Lyon : Pintura de Monet “Le Printemps” Banhada em Sopa por Ativistas, Museu Registra Denúncia por “Ato de Vandalismo”

A pintura “Le Printemps” (Primavera) de Claude Monet, exposta no Museu de Belas Artes de…

1 ano ago