Foto: Agência Petrobras
Depois de rebaixar o Brasil, a agência de classificação de risco Standard & Poors, cortou a nota também da Petrobras. A estatal passou de BB para BBB-, com perspectiva negativa. Além disso, a S&P anunciou outras 30 companhias nacionais tiveram perda no grau de investimento. Entre elas, a Ambev.
Em nota, a S&P explicou que a perspectiva negativa aplicada à dívida da Petrobras é resultado da situação política e econômica do Brasil. “Vamos continuar avaliando a qualidade de crédito das empresas em uma base contínua em vista da enfraquecida qualidade do crédito soberano e de perspectivas macroeconômicas mais fracas”, salientou a agência.
Estão na lista da agência ainda a Eletrobras, que saiu de de “BBB-” para “BB+” e a Comgás, com nota “BB+”. Outras companhias, como Arteris, Cemig, CCR, labin e CPFL Energia e Ultrapar, também perderam grau de investimento.
Para a agência, a perspectiva negativa reflete a perspectiva do rating soberano do país.
Vale lembrar que a Petrobras enfrenta o maior escândalo de corrupção da história. No total, a estatal já perdeu mais de R$6,2 bilhões por conta do pagamento indevido à empresas investigadas na Operação Lava Jato.
Repórter: Renato Prado Data: 29 de março de 2025 Recentemente, vários funcionários chineses da empresa…
Confira algumas das datas mais importantes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou o calendário…
Montividiu (Brasil) - Enquanto as colheitadeiras terminam de colher a soja em um terreno, Adriano…
Qual é a diferença entre um apostador e um político? Um apostador às vezes diz…
O Japão cedeu sua posição, confrontado com a inflação e um declínio demográfico. O governo…
A pintura “Le Printemps” (Primavera) de Claude Monet, exposta no Museu de Belas Artes de…