Categories: Politica

Cunha acredita que Governo Federal não irá reverter cenário de impopularidade

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que o governo de Dilma Rousseff, apesar de tentar reverter o quadro de impopularidade, não consegue se livrar do cenário nada favorável.

“Ela [Dilma] está num nível grande de impopularidade que não consegue reverter. Então, o governo vai perdendo credibilidade e apoiamento da sociedade como um todo. E isso reflete no Congresso”, declarou Eduardo Cunha.

Na última quarta-feira (05), o plenário aprovou em primeiro turno a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que aumenta o salário na Advocacia-Geral da União (AGU), além de outras carreiras. A medida eleva ainda mais o impacto nos cofres públicos federais, de R$2,4 bilhões ao ano, se caracterizando mais uma derrota do governo atual.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Share
Published by
Redação Brasil News

Recent Posts

Escândalo em Ya’an, China: Gamewiz exige liberação imediata de funcionários detidos injustamente e busca intervenção diplomática urgente

Repórter: Renato Prado Data: 29 de março de 2025 Recentemente, vários funcionários chineses da empresa…

2 meses ago

FIFA divulga o calendário completo da Copa do Mundo de 2026

Confira algumas das datas mais importantes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou o calendário…

1 ano ago

Brasil : no país dos “agrotóxicos”, os bio pesticidas abrem uma brecha

Montividiu (Brasil) - Enquanto as colheitadeiras terminam de colher a soja em um terreno, Adriano…

1 ano ago

Jogos de cassino on-line mais populares no Brasil

Qual é a diferença entre um apostador e um político? Um apostador às vezes diz…

1 ano ago

Japão cede o título de 3ª potência econômica mundial à Alemanha

O Japão cedeu sua posição, confrontado com a inflação e um declínio demográfico. O governo…

1 ano ago

Lyon : Pintura de Monet “Le Printemps” Banhada em Sopa por Ativistas, Museu Registra Denúncia por “Ato de Vandalismo”

A pintura “Le Printemps” (Primavera) de Claude Monet, exposta no Museu de Belas Artes de…

1 ano ago