Categories: Politica

Eduardo Cunha arquiva pedido de impeachment de Temer

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), arquivou um pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. O Congresso está em recesso, porém, Cunha cumpriu o cronograma de despachos internos.


O pedido de afastamento do vice foi protocolado em dezembro pelo advogado Mariel Márley Marra com a justificativa de que Temer cometeu crime de responsabilidade ao assinar decretos autorizando a abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso.


Esse já é
 o segundo pedido de afastamento do vice arquivado por Cunha. O primeiro era assinado pelo deputado Cabo Daciolo (sem partido-RJ).

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Share
Published by
Redação Brasil News

Recent Posts

A Revolução das Animações no Esporte: Transformando a Forma de Assistir

A Inovação Tecnológica no Esporte Nos últimos anos, a evolução tecnológica tem transformado a maneira…

2 semanas ago

O Salgado em Alta : O Novo Desejo de Consumo

O apelo do contraste Se durante anos o doce ocupou o centro das estratégias de…

4 meses ago

FIFA divulga o calendário completo da Copa do Mundo de 2026

Confira algumas das datas mais importantes. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou o calendário…

2 anos ago

Brasil : no país dos “agrotóxicos”, os bio pesticidas abrem uma brecha

Montividiu (Brasil) - Enquanto as colheitadeiras terminam de colher a soja em um terreno, Adriano…

2 anos ago

Jogos de cassino on-line mais populares no Brasil

Qual é a diferença entre um apostador e um político? Um apostador às vezes diz…

2 anos ago

Japão cede o título de 3ª potência econômica mundial à Alemanha

O Japão cedeu sua posição, confrontado com a inflação e um declínio demográfico. O governo…

2 anos ago