Marcelo Campos Pinto reformula Cariocão e o aproxima do torcedor
Marcelo Campos Pinto, fundador de Sportsview, quer transformar o Campeonato Carioca em uma plataforma de comunicação de alcance nacional. Este é desafio do empresário para 2021.
A ideia, explica o executivo, é levar o Cariocão ao maior número de residências possíveis. E não apenas no Brasil. “Quanto mais presente a competição estiver para os torcedores, maior será o seu valor comercial. Ainda este ano, o torcedor pode assistir o campeonato em TV aberta, TV fechada, pela internet, no smartphone, tablet, computador, ou seja, onde ele estiver”. Neste primeiro semestre, as novidades para o Campeonato Carioca começam pela mudança no modelo da disputa.
Segundo Marcelo Campos Pinto, a preocupação foi dar um formato de competição com o maior número possível de jogos competitivos, evitando partidas sem apelo para torcedores e parceiros da competição.
“Outro objetivo foi permitir que os clubes menores tenham maior chance de chegar nas finais, aumentando a competitividade do campeonato”, diz o fundador da Sportsview.
Contrato com a Record TV
Outra mudança, pontua Marcelo Campos Pinto, foi a assinatura de contrato com a Record TV para exibir os jogos da competição em TV aberta. “Estamos constantemente em conversas com nossos parceiros visando mostrar o alcance nacional da competição, e acreditamos que os números da audiência falarão por si. Temos certeza de que a Record TV irá ajudar a levar o Cariocão para esses torcedores espalhados por todo o Brasil”, avalia o executivo.
Conhecido como o “campeonato mais charmoso do país”, o Cariocão já está sendo exibido na Record TV desde 3 de março, com a entrada dos quatro clubes de grandes torcidas: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.
“O calendário do futebol brasileiro passou por algumas transformações nos últimos anos que reduziram o número de datas disponíveis para as competições estaduais, obrigando a fazer uma tabela mais enxuta, simples e fácil de ser entendida pelo torcedor”, explica Marcelo Campos Pinto, adiantando que, ainda no pacote de novidades do Cariocão, está o lançamento do serviço de pay-per-view comercializado por Claro, Vivo e Sky, e pelas TV’s oficiais dos clubes.
“Não se pode ignorar a entrada no mercado de futebol de grandes empresas de streaming com a Amazon e o alcance complementar à TV aberta das transmissões no Facebook e no Youtube.
O novo modelo de comercialização do pay-per- view
Outro ponto relevante é o novo modelo de comercialização do pay-per- view: o assinante agora recebe uma ampla cobertura jornalística além de ter acesso a todos os jogos.”Marcelo Campos Pinto analisa que o Campeonato Carioca passou por um desgaste nos últimos anos em função do modelo anterior.
Marcelo Campos Pinto : “Recuperar o terreno perdido”
Por isso, afirma, “nosso trabalho agora também é de recuperar o terreno perdido. É importante lembrar que o Cariocão, junto com o Paulista, são as duas únicas competições regionais que possuem alcance nacional. Dos mais de 60 milhões de torcedores dos quatro grandes clubes do Rio, 64% estão espalhados pelo país, em especial nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Estamos falando de dezenas de milhões de torcedores”, calcula o fundador da Sportsview.
O executivo salienta que, apesar da reformulação, ele não pretende engessar nenhum modelo. Para ele, “certamente, há pontos a serem melhorados”. “Estamos apenas no começo da caminhada, mas estamos muito satisfeitos com tudo que está acontecendo até então.
O inovador projeto de transmissão, levando o torcedor para dentro do lance está sendo muito bem aceito e já é um diferencial de nossas transmissões.
O look and feel da tela foi todo redesenhado e agora está mais leve e com uma linguagem mais moderna e muito próxima da utilizada nos produtos digitais”, comemora.
F168 đem đến trải nghiệm cá cược mượt mà, giao diện trực quan, dịch vụ chuyên nghiệp, tốc độ giao dịch nhanh chóng và an toàn tuyệt đối.
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!